TAAG recebe primeira aeronave Dash8-400s
A TAAG - Linhas Aéreas de Angola vai receber a primeira, de seis aeronaves, do tipo Dash8-400s, da companhia canadiana ‘De Havilland of Canada Limited’, na última semana deste mês.
A informação foi confirmada pelo presidente da comissão executiva da TAAG, Rui Carreira, à margem do seminário sobre ‘O impacto da ética, sustentabilidade e compliance no sector dos Transportes em Angola’.
“O objectivo é tornar a operação doméstica mais rentável, pelo que a primeira aeronave chega ao país na última semana de Março, a segunda na ultima semana de Abril e as demais no final deste ano”, reforçou.
Pretende-se que com a compra destes aparelhos, para rotas domésticas e regionais, tornem a TAAG mais lucrativa, do ponto de vista de consumo de combustíveis, custos de manutenção e custos globais de operacionais.
Rui Carreira explicou que no, quadro do processo de renovação da frota, estão a ser também criadas as condições para alcançar a eficiência económica e financeira da companhia.
Actualmente, a TAAG atende 17 destinos domésticos, 26 internacionais, em África, América do Sul, Europa e Ásia, com uma frota composta de 13 aeronaves das quais oito são do tipo Boeing 777, ‘Triple seven’.
A companhia opera nas linhas de Lisboa, Porto, Pequim, Dubai, Rio de Janeiro, São Paulo, Havana, Cidade do Cabo, Joanesburgo, São Tomé, Praia, Brazzaville, Bangui, Douala, Harare, Windhoek, Maputo, Cidade do Sal e Lagos.
Cinco anos depois, covid-19 já não é vista como ameaça mas continuar...