Taxa de circulação regista fraca adesão no pagamento
O pagamento da taxa de circulação 2017 regista fraca adesão por parte dos automobilistas em Malanje, a julgar pela quantidade de selos comercializados até ao momento, informou esta semana, o chefe da repartição fiscal de Malanje, da segunda Região Tributária do país, Sebastião Francisco António.
De acordo com o responsável, a província recebeu para a comercialização este ano, 6.800 selos de taxa de circulação, mas desde o início das vendas, a 2 de Janeiro último até ao momento, foram apenas vendidos 1.474, número que demonstra alguma fragilidade por parte dos automobilistas.
Com os 6.800 selos, espera-se arrecadar para os cofres do Estado, cerca de 36 milhões de kwanzas, mas nesta altura as vendas renderam apenas 9 milhões de kwanzas.
O responsável fez saber que a repartição fiscal de Malanje tem ainda disponíveis para a comercialização, 5. 326 selos, pelo que apelou aos automobilistas a cumprir com o pagamento da taxa de circulação até ao dia 31 deste mês, data limite para o efeito, sob pena de incorrem em multa de 50% do valor correspondente a taxa, findo o prazo.
Os selos podem ser adquiridos na repartição fiscal de Malanje, bancos comerciais, supermercados, Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) e bombas de combustíveis como pontos de pagamento.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...