Para o reforço de parcerias

Túnis acolhe fórum económico africano

O fórum vai contar com a participação de 200 responsáveis africanos e 800 representantes de 38 países.

Tunisia1

A capital tunisina, Túnis, acolhe entre 24 e 25 de Abril o Fórum Económico Africano para explorar novas oportunidades de investimentos e parceria entre os países do continente, sobretudo os da África sub-sahariana, soube-se junto dos organizadores.

O encontro é organizado pelo governo tunisino, em colaboração com o Banco Árabe de Desenvolvimento Económico em África (BADEA), a Agência de Cooperação Técnica Alemã e a Sociedade Internacional Islâmica de Financiamento do Comércio.

O fórum, que conta com a participação de 200 responsáveis africanos e 800 representantes de 38 países, visa garantir uma melhor complementaridade política e económica em África, para aproveitar o crescimento do comércio e das trocas entre os países do continente e reforçar a cooperação Sul/Sul.

Os delegados irão debruçar-se sobre questões ligadas aos sectores da construção e obras públicas - um mercado próspero face a uma comunidade urbana africana que vai duplicar até 2020 -, assim como das tecnologias de informação e comunicação, ao serviço do desenvolvimento africano sustentável.