APP VE
Em Janeiro do próximo ano

PR convidado para cimeira de Londres

O Presidente da República recebeu, esta terça-feira (26) um convite do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, para participar da cimeira sobre investimento em África, a realizar-se a 20 de Janeiro de 2020, em Londres, no Reino Unido.

PR convidado para cimeira de Londres

 

O convite foi formalmente apresentado pela embaixadora do Reino Unido em Angola, Jessica Hand, durante uma audiência com João Lourenço.

Segundo a diplomata, a cimeira será uma oportunidade para sensibilizar os investidores e instituições financeiras britânicas a investirem e a criarem parcerias em Angola.

Jessica Hand qualifica as relações de cooperação entre os dois países como "excelentes" e com possibilidades de melhorias.

Angola e o Reino Unido mantêm relações que se baseiam no Acordo-Geral de Cooperação assinado em 1986, ano em que foram rubricados outros instrumentos jurídicos.

A cooperação foi reforçada a 25 de Novembro de 2015, com o lançamento, em Luanda, da Câmara de Comércio Angola/Reino Unido, cujo objectivo é o aumento das trocas comerciais entre os dois países, bem como proporcionar um ambiente de negócios conducente ao estabelecimento de parcerias mutuamente vantajosas.