Royal Seguros suspensa
A seguradora Royal Seguros foi suspensa hoje pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), por 180 dias por diversas irregularidades.
Um comunicado da ARSEG, a que o VALOR teve acesso, dá conta de que a medida resultou da análise “criteriosa” do relatório de gestão de contas e demais elementos de informação fornecidos pela seguradora ao regulador, referentes a 2019 e 2020.
A seguradora enquanto estiver suspensa não pode fazer a subscrição de novas apólices de seguro e nem de novos riscos. “A suspensão da autorização para a celebração de novos contratos de seguros não prejudica a obrigação da referida seguradora em cumprir com os compromissos previamente assumidos relativamente aos contratos de seguro actualmente em vigor”, ressalta o comunicado.
O comunicado enfatiza que a medida vai permitir que a Royal Seguros “dedique os seus melhores esforços na implementação, com o acompanhamento directo do regulador, das medidas e reformas necessárias para restabelecer as condições adequadas de operacionalidade".
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública