Programa de privatizações

IGAPE lança concurso para Activos agro-industriais

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado, Igape, deu a conhecer que, a partir de 9 de Julho, foi aberto o concurso público para a privatização dos empreendimentos agro-industriais. O referido acto terá a duração de 20 dias.

 

IGAPE lança concurso para Activos agro-industriais

O processo, de acordo com o comunicado a que o Valor Económico teve acesso, surge no âmbito do Programa de Privatizações (Propriv), aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 250/19, de 05 de Agosto, em que se augura privatizar o Complexo Industrial do Dombe Grande, o Complexo Industrial do Namibe e o Matadouro Modelar de Malange.

A nota do Igape da conta de que o concurso irá decorrer de forma virtual, através da plataforma de leilão eletrónico do Propriv. E informa que será emitida uma autorização especial para que os investidores possam visitar os empreendimentos que se encontram em várias partes do país. Os investidores, por sua vez, deverão indicar, por e-mail, os nomes dos representantes e suas empresas, bem como os activos que pretendem visitar.

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado apresenta-se como o órgão do Ministério das Finanças, especializado na regulação e monotorização do sector empresarial público, na execução da política e programa de privatizações e reestruturações, na gestão e controlo das participações financeiras do Estado, no acompanhamento e supervisão da gestão dos activos financeiros e dos fundos públicos, bem como a gestão dos empréstimos concedidos pelo Estado.

X