AIPEX regista 149 projectos, mas apenas 17 foram implementados
BALANÇO. Arlindo das Chagas Rangel considera que a desproporção entre o conjunto de intenções e a implementação dos projectos “não é de todo má”. Equaciona mais apoio aos potenciais investidores no sentido de materializarem os investimentos e altera modelo de reporte.
No ano passado a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) registou um total de 149 intenções de investimentos, das quais apenas 17, cerca de 11,41%, foram efectivamente implementadas, indicam dados publicados recentemente pela instituição.
Em termos de valor financeiro, o total de projectos registados é estimado em 3,189 mil milhões de dólares, mas só 76,427 milhões de dólares foram investidos no país com a implementação dos 17 projectos. Conforme os dados oficiais, todos os projectos foram implementados na capital, Luanda, e mais de metade, ou seja nove, está inserida no sector da indústria. A prestação de serviços contabilizou quatro projectos, enquanto a pesca, educação, construção civil e a agricultura ficaram com um cada um.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história