Portugal avança com nova tentativa para reprivatizar Efacec

Angola continua desinteressada na recuperação do investimento da Ende

ACTIVOS PÚBLICOS. Recentemente questionado pelo Valor Económico sobre o dossier, Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape) respondeu que “não controla quaisquer participações” da empresa nacional de electricidade na Winterfell com a nacionalização da Efacec.

Angola continua desinteressada na recuperação do investimento da Ende

O Governo angolano continua a assistir às movimentações do governo português de reprivatizar os 71,73% da Efacec que pertenciam à Winterfell, sem manifestar interesse de reaver a quota-parte da Ende na referida participação.  

Depois de em Outubro as autoridades portuguesas anunciarem o fracasso do negócio que estava em curso visando a venda da participação à bracarense DST, nesta terça-feira a Parpública, sociedade gestora de participações sociais do Estado português, anunciou que recebeu oito manifestações de interesse para a compra da Efacec, formuladas por entidades nacionais e estrangeiras.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.