Angola participa no Fórum Mundial da Água
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e a ministra do Ambiente, Paula Francisco e outros distintos técnicos de ambos sectores participam desde domingo, na cidade de Brasília, Brasil, no VIII Fórum Mundial da Água, a decorrer até 23 de Março.
Paula Francisco vai fazer parte das discussões do painel ‘VIII Fórum Mundial de Água: sinergia, água, meio ambiente no contexto da Agenda 2030’, a nível da CPLP. Sob o lema: ‘Angola, compartilhando recursos hídricos rumo à sustentabilidade’, o certame, realizado no quadro da prossecução do Objectivo número seis da Agenda 2030 sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), prevê reunir 400 conferencistas em representação de 70 países.
A delegação angolana vai apresentar igualmente as acções em curso no país do subsector das águas, bem como dos desafios previstos, para que se alcance as metas estabelecidas no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND).
A par das conferências, Angola vai exibir as suas potencialidades hídricas, com a exposição de informação diversa, uma acção que vai permitir a troca de experiências e possíveis estabelecimento de parcerias com entidades congéneres e não só.
O Fórum Mundial da Água é uma organização internacional fundada em 1996, com sede permanente na cidade de Marselha, França, enquanto o Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne 400 instituições relacionadas às temáticas de recursos hídricos em aproximadamente 70 países.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...