Catoca disponibiliza 180 milhões kz para apoio aos empreendedores
Cerca de 180 milhões de kwanzas foram disponibilizados pela diamantífera Catoca para apoiar os empreendedores das províncias do Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul. O financiamento que beneficiou 40 empreendedores serve para impulsionar a actividade na região em que a empresa actua.
O apoio, enquadrado no programa ‘Crédito Catoca Jovem Empreendedor’, é gerido pelo Banco Sol e atribui a cada empreendedor até 4,5 milhões de kwanzas que devem ser reembolsados nos próximos cinco anos. “Estamos com estes programas a cerca de um ano”, avança Mário Domingos, responsável pela comunicação da empresa.
O responsável conta que o projecto é parte das actividades de responsabilidade social que a empresa desenvolve na região, tendo, além do crédito aos empreendedores, um programa de financiamento às famílias camponesas. “O programa crédito à mulher rural apoia com 36 mil kwanzas cada família, valor este que não é reembolsável, sendo um aporte financeiro para que as famílias consigam garantir a produção agrícola”, assegura.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável