IGAPE prevê privatizar hotéis da rede AAA este mês
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) prevê privatizar a rede de hotéis AAA, que pertenciam ao empresário Carlos São Vicente, este mês de Fevereiro.
O anúncio foi feito pelo responsável do departamento de privatizações do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), João Sionguele. "Estamos a finalizar os trâmites, em especial o termo de referência e a avaliação para definir o valor-base da liquidação. Temos a certeza de que o concurso acontecerá este mês, mas caso haja alguma mudança, faremos um novo anúncio”, declarou João Sionguele, durante um seminário organizado pela IGAPE, em parceria com a Associação dos Jornalistas Económicos (AJECO).
De acordo com o Jornal de Angola, o leilão electrónico vai ser o método utilizado para a privatização dos 39 hotéis com categorias entre as três e cinco estrelas, distribuídos por 15 das 18 províncias.
Segundo João Sionguele , “há grande interesse na privatização dessas unidades hoteleiras”: "Estamos a receber manifestações de interesse desde o Despacho do Presidente da República que autorizava abertura do concurso público, visando alienar os hotéis, tanto de empresários nacionais quanto internacionais”, enfatizou.
No programa, foi definido um pacote de privatizações para decorrer nos próximos dois anos. As alienações previstas para este ano incidem sobre 31 activos, com destaque para, Sonangol, Endiama, TAAG, Ensa, Bodiva, e TV CABO, através de uma oferta pública inicial.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações