Inaugurada segunda central da barragem de Cambambe
A segunda central da barragem de Cambambe, no Kwanza-Norte, foi inaugurada hoje pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Com capacidade para gerar 700 megawatts e quatro turbinas de 175 MW cada uma, a central ora inaugurada vai juntar-se à primeira, que tem capacidade para gerar 260 ‘megawats’ e que também beneficiou de obras no âmbito do projecto de reabilitação, modernização e ampliação da barragem hidroeléctrica de Cambambe, inaugurada em 1963.
Cambambe eleva, deste modo, a sua capacidade instalada para 960 ‘megawatts’, que vai beneficiar, pelo menos, perto de oito milhões de habitantes de Luanda, Malanje, Uíge, Zaire, Bengo e Kwanza-Norte.
O investimento para a reabilitação, modernização e ampliação da barragem de Cambembe está avaliado em dois mil milhões de dólares e as obras duraram oito anos. Mais de 10 mil postos de trabalho foram criados durante a reabilitação, modernização e ampliação do complexo hidroeléctrico.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...