Incêndio faz seis mortos
Um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos ficou completamente destruído em um incêndio na madrugada de hoje (quarta-feira), em Londres, Inglaterra.
A polícia local confirmou que há, pelo menos, seis vítimas mortais no incêndio que deflagrou esta madrugada num dos edifícios da capital britânica, acrescentando que o número “deverá aumentar”.
As autoridades policiais garantem que o número pode subir durante aquela que será uma complexa operação de recuperação que irá prolongar-se por vários dias.
Um cordão de segurança mantém-se na área e muitos dos residentes nas imediações da Grenfell Tower foram retirados do local, por precaução. Os bombeiros continuam a combater as chamas e a segurança estrutural do edifício está a ser monitorizada para avaliar se existe risco de colapso do prédio. Pelo menos, 64 pessoas foram levadas para os hospitais.
Dos feridos, 20 estão em estado grave, informou o director de operações do serviço de ambulâncias de Londres. Paul Woodrow revelou ainda que os feridos hospitalizados estão a receber tratamento para ferimentos diversos, bem como para inalação de fumos. A origem do incêndio ainda está por se apurar.
Embaixador da China visita Valor Económico e Rádio Essencial