João Lourenço envia mensagem a José Eduardo dos Santos
João Lourenço apresentou condolências ao antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela morte do genro Sindika Dokolo.
Numa mensagem na rede social Twitter, João Lourenço manifestou os seus sentimentos de pesar: “Manifesto os mais profundos sentimentos de pesar ao Presidente JES, pela morte trágica do seu genro Sindika Dokolo, cuja noticia surpreendeu a sociedade angolana”.
Sindika Dokolo, empresário e marido de Isabel dos Santos, morreu na quinta-feira no Dubai. Dokolo foi vítima de afogamento enquanto fazia mergulho de apneia, uma atividade que praticava com frequência.
Sindika Dokolo, de 48 anos, nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, actual República Democrática do Congo.
Casado com a empresária e filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos desde 2002, Sindika Dokolo terá sido vítima de paragem cardíaca e afogamento, referem vários meios de comunicação social congoleses.
Além de empresário, Sindika Dokolo dedicava-se à promoção da arte africana, em particular, a angolana e era detentor da maior colecção de arte de África.
Em Luanda, com a Fundação Sindika Dokolo geriu o Palácio de Ferro, onde organizou inúmeros espectáculos gratuitos, provendo artistas nacionais, alguns deles praticamente desaparecidos.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável