MAPTSS adere ao Primavera
A empresa de tecnológica Primavera e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) firmaram uma parceria, visando a simplificação do sistema de Registo Nominal de Trabalhadores (RENT) daquele órgão do Governo, acabando, assim, com a burocracia que se regista actualmente a este nível, avançou, em exclusivo, ao VE, Sérgio Lopes Country manager da Primavera.
A integração do RENT, segundo o responsável, é o de responder as necessidades detectadas na simplificação do trabalho administrativo do MAPTSS, por isso, “encetamos parcerias com as entidades daquele Ministério para que a digitalização seja um facto”, sublinhou, prevendo que a iniciativa vai estender-se a outras instituições.
Sérgio Lopes disse igualmente que o RENT foi desenvolvido em parceria com o MAPTSS através do SIAC, lembrando que já passaram pelo mesmo processo o Instituto de Segurança Social (ISS), aventando ainda que outros venham a seguir o exemplo.
Sendo esta a filosofia da empresa, “simplificar continuamente a gestão empresarial”, sustentou, amenizando os utilizadores que não terão custos adicionais com a actualização feita ao Primavera na integração do RENT.
O gestor lembrou que, por força da parceria com o MAPTSS, as instituições públicas e empresas estão obrigadas a conformar os seus processos ao RENT até ao final do mês de Abril, integrando os dados relativos ao mês de Março, alertando que a comunicação deve ser feita através do preenchimento dos dados directamente no site do MAPTSS ou através de submissão na plataforma do MAPTSS de um ficheiro em formato Excel.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações