Nossa Seguros fecha 2016 com receitas de 826 milhões kz
A seguradora angolana Nossa Seguros fechou o ano de 2016 com um resultado líquido de 826 milhões de kwanzas, representando um aumento de 143% face ao valor registado, em 2015, calculado em 340 milhões de kwanzas.
Os resultados alcançados, segundo o administrador executivo da empresa, Alexandre Carreira, são frutos de um crescimento em diversas linhas de negócios, “sendo muito impulsionado pelo produto saúde que atingiu um aumento de 92%, apesar da crise financeira e económica que o país está a viver”.
“Os números da Nossa Seguros não reduziram tanto, quanto o da nossa concorrência. Mesmo em tempos difíceis continuamos a gastar dinheiro com saúde. Em 2016 ganhamos maturidade e a adesão foi bastante positiva”, referiu Alexandre Carreira, ressaltando que, embora a inflação tenha aumentado os custos, o aumento das taxas de juros beneficiou grandemente as asseguradoras.
Na ocasião, Ildo Nascimento, igualmente administrador executivo da Nossa Seguros, avançou que a empresa pretende abrir o seguro de saúde para particulares, ainda no segundo trimestre deste ano.
Actualmente, a Nossa Seguros detém 26 agências por todo o país e encontra-se, através dos balcões do BAI, entre as cinco maiores empresas do ramo, no país, classificação atribuída pela Fitch.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...