Girabola Zap
Banco BAI
Amélia Santos

Amélia Santos

EXPOSIÇÃO. Fotógrafo de profissão há cerca de 10 anos, Manuel Tomás realiza a sua primeira montra individual. ‘Vivência dos Kandengues ll’ vai estar exposta no Museu Nacional de Antropologia de 20 de Junho a 9 de Julho e é dedicada ao mês da criança.

LITERATURA. José Eduardo Agualusa, Mia Couto e Cynthia Perez apresentam histórias infantis, a 6 de Abril, na rádio LAC (Luanda Antena Comercial). Parceria é do Goethe-Institut Angola e o colectivo cultural Pés Descalços. Exemplares serão distribuídos gratuitamente em todo o país e através do website do Goethe-Institut Angola na versão PDF dos livros.

MÚSICA. Ndaka Yo Wiñi é o único representante de Angola, na 20.ª dição do Festival Internacional de Jazz, que decorre de 29 a 30 de Mraço, na África do Sul.

 

Este ano, Angola não participa na 58.ª edição da Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2019, agendada para entre Maio e Novembro, em Itália. O Ministério da Cultura alega “falta de condições e garantias” para a participação do evento e ainda “razões de ordem conjuntural”. O indigitado representante de Angola mostra-se indignado.

 

O grupo teatral Horizonte Njinga Mbande apresenta a peça ‘Jardada’, a 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, pelas 20h:30, e entre 2 e 4 do mesmo mês em duas sessões: ã primeira, às 19h:45 e a segunda às 21h:30, no auditório da escola Njinga Mbande, em Luanda.

 

X