Porto Comercial de Luanda empresta 75 milhões de dólares à Taag
ANÁLISE. De acordo com o documento, que, na perspectiva da análise contabilística, revela desvios das práticas em vigor no país, a TAAG recebeu em 2022, do Porto de Luanda, cerca de 75 milhões de dólares, sem que para o efeito a empresa seja sua accionista.
O conselho de administração da TAAG apresentou, na segunda-feira, 15, em Luanda, os resultados contábeis obtidos pela actual equipa de gestão, indicando ter atingido novos recordes financeiros com resultado líquido em kwanzas. Em moeda externa, entretanto, é um desastre, visto que expurga qualquer efeito cambial.
De acordo com o documento, que, na perspectiva da análise contabilística, revela desvios das práticas em vigor no país, a TAAG recebeu, em 2022, da Empresa Portuária de Luanda (Porto de Luanda), cerca de 75 milhões de dólares, sem que para o efeito a empresa seja sua accionista (directa ou indirectamente).
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável