PR inaugura Urbanização Marconi
O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, procedeu hoje (18), em Luanda, a entrega simbólica de chaves aos primeiros beneficiários do Projecto de Reconversão Habitacional da Marconi, no distrito urbano do Hoji ya Henda.
O projecto, inaugurado pelo José Eduardo dos Santos, vai acolher duas mil e 800 famílias, em 468 apartamentos. Trata-se de um projecto que teve início em 2014 e visa a reconversão urbana de uma área, antes pertencente ao município do Sambizanga e actualmente passou para o vizinho do Cazenga.
O projecto tem cadastrados 423 famílias, quanto aos edifícios concluídos são 30, com uma média de 16 apartamentos cada um. Entre os apartamentos se destacam os T2 e T3.
A urbanização conta também com duas escolas, sendo uma do ensino primário e outra do ensino secundário. Erguida numa área de 20 hectares (equivalente a 20 campos de futebol), a nova urbanização tem também 24 lojas, Instalações do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) e uma estação de tratamento de água.
A urbanização da Marconi, na zona adjacente a refinaria de Luanda, está implantada num espaço em funcionava um antigo centro de comunicações. O centro de comunicações foi extinto e deu lugar a edifícios modernos.
JLo do lado errado da história