ANGOLA GROWING
NO I TRIMESTRE

Produção Industrial cai 6,2%

A produção industrial, no primeiro trimestre do corrente ano, registou uma variação negativa, quedando 6,2% em relação ao igual período de 2022, ao se situar em 90,9% face aos anteriores 96,9%. Segundo o INE, a queda foi motivada pelas diminuições nas indústrias extrativas com 7,1 pontos percentuais, e produção e distribuição de eletricidade com 0,2 pontos percentuais.

Produção Industrial cai 6,2%

Se comparado ao quarto trimestre do ano passado, em que fixou-se em 96,0%, verifica-se uma variação de 5,3% influenciada pela actividade das indústrias extrativas com -4,4 pontos percentuais, e produção e distribuição de eletricidade, gás e vapor com -0,5 pontos percentuais e indústrias transformadoras com -0,1 pontos percentuais.

Neste período, o pessoal ao serviço registou uma redução de 4,2% em relação ao  trimestre homólogo (de 2022) e de 4,2% quando comparado com o quarto trimestre do mesmo ano.  Já as horas trabalhadas tiveram uma baixa na variação homóloga de 4,5% e na trimestral de 4,0%.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.