Receitas diamantíferas recuam cerca de 60%
SECTOR EXTRACTIVO. Sodiam justifica queda com a redução das exportações e consequentemente das receitas. Empresa estatal explica que não foi realizada a venda de seis módulos de produção da Sociedade Mineira de Catoca, referentes aos meses de Abril, Maio e Junho. Houve ainda uma redução de 45,82 dólares no preço da venda por quilate.
produção de diamantes recuou cerca de 23,6%, no primeiro semestre, face ao período homólogo, ao passar dos 3,8 milhões de quilates para cerca de 2,933 milhões, aponta um relatório divulgado pelo Ministério dos Recursos Naturais, Petróleo e Gás, que contabiliza uma queda ainda maior, cerca de 59%, das receitas brutas, ao passarem dos cerca de 944 para mais de 594 milhões de dólares.
A Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) justifica a queda com a redução das exportações e consequentemente das receitas, indicando que não foi realizada a venda de seis módulos de produção da Sociedade Mineira de Catoca, referentes aos meses de Abril, Maio e Junho. Houve ainda uma redução de 45,82 dólares no preço da venda por quilate, em relação ao período homólogo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública