ANGOLA GROWING
Encontro sobre indústria diamantífera decorreu na semana passada

Sodiam na Conferência de Diamantes no Dubai

Uma delegação da Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam - EP), chefiada pela presidente do Conselho de Administração, Beatriz de Sousa, participou, a 16 e 17, deste mês, no Dubai, na 3.ª conferência local sobre este recurso mineral.

0da17b7fe 20a9 414e 84d9 bf1949ea4d83

O evento foi organizado pelo Centro Multi Commodidades de Dubai (DMCC) e visou “dar forma ao futuro de um mercado interligado”, com debates acesos entre especialistas de vários países, comprometidos com a indústria diamantífera, noticiou hoje (23) a Angop.

A conferência abordou as tendências do sector e os principais problemas que afectam a indústria diamantífera em todo o mundo, o que contribuiu parra o enriquecimento do programa social da Sodiam, em benefício dos angolanos. “O diamante pode vir a influenciar na estabilidade da economia do país e ajudar a aperfeiçoar o sistema nacional de saúde.

Portanto, vamos continuar a apostar na formação de quadros e fomentar o emprego para os jovens”, disse no certame, a PCA desta firma nacional, Beatriz de Sousa, citada no informe.

O Dubai acredita no potencial da indústria do diamante para crescer e está empenhado em dar o seu máximo para suportar a actividade diamantífera, em todo o mundo, atesta a nota, destacando igualmente a participação, no evento, do ministro dos Recursos Minerais da África do Sul, Mosebenzi Joseph Zwane.