SUBSCRIÇÃO
Estudo da AngoBarómetro

Sondagem derrota João Lourenço e dá razão à família de José Eduardo dos Santos

INQUÉRITO. João Lourenço recebe mais aceitação do que o MPLA. Por outro lado, a Unita vale mais do que Adalberto Costa Júnior. No entanto, líder do principal partido continua a liderar as preferências dos inquiridos, batendo o actual Presidente da República por mais de 24 pontos percentuais. Família de José Eduardo dos Santos recolhe apoio massivo para organizar o funeral do ex-Presidente.

Sondagem derrota João Lourenço e dá razão à família de José Eduardo dos Santos

Se dependesse dos inquiridos, que responderam aoinquérito da AngoBarómetro, a família de José Eduardo dos Santos já teria ‘luz verde’ para liderar as cerimónias fúnebres do ex-Presidente da República, falecido a 8 de Julho.

Quase 86% (85,91%) dos inquiridos garante apoiar as intenções dos filhos de José Eduardo dos Santos quanto à transladação do corpo do homem que presidiu ao país de 1979 a 2017.  Apenas 5,50% suporta as intenções do actual Governo, liderado por João Lourenço, em ser o Estado a assegurar as cerimónias, enquanto 8,59% dos participantes não emite opinião.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.