ANGOLA GROWING
Construção de base logística

Sonils estima investir perto de 200 milhões USD na Namíbia

02 Aug. 2023 Valor Económico | MAUTES MATEUS Empresas & Negócios

Investimento. Empresa angolana quer estender os serviços para a vizinha Namíbia, reactivando o acordo assinado em Outubro de 2022 entre a Sonangol, a National Petroleum Corporation of Namibian (NAMCOR) e a Namibian Ports Authority (NAMPORT).

Sonils estima investir perto de 200 milhões USD na Namíbia

Sonangol Serviços Logísticos Integrados (Sonils) estima investir perto de 200 milhões de dólares na construção de uma nova base logística na Namíbia, a primeira fora de Angola. A empresa, que tem a Sonangol como maior acionista, garante estar focada na internacionalização dos seus serviços.

Sem data exata para iniciar a implementação da infra-estrutura, os custos do investimento também ainda “não estão devidamente definidos”, estando “em fase de avaliação”, segundo Joaquim Chipuco, director comercial da empresa que dá conta de que o objectivo é levar serviços integrados para o sector petrolífero. “Mas também queremos levar um serviço diferenciado porque estamos a levar a base daquilo que são as nossas melhores práticas, portanto não gostaríamos de passar pelas mesmas curvas de aprendizagem que passamos cá”, explica.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.