Standard Bank disponibiliza 200 milhões USD para crédito
NOVO SERVIÇO. Banco vai facilitar parceria de clientes-empresas com fornecedores internacionais.
Standard Bank tem disponíveis 200 milhões de dólares para financiar a economia angolana nos próximos 12 meses, anunciou, em Luanda, o presidente da comissão executiva do banco, António Coutinho.
De acordo com o gestor, que falava durante a apresentação de um novo serviço do Standard Bank, o montante será disponibilizado em duas fases, sendo que os primeiros 100 milhões de dólares serão injectados no crédito já durante os próximos seis meses de 2017, enquanto os restantes 100 milhões ‘saem da caixa’, entre Janeiro e Junho do próximo ano.
Denominado ‘Proposta de valor ao cliente corporativa’, o novo serviço do Standard Bank visa conectar clientes-empresas a novas oportunidades de negócios a nível internacional.
“Consiste no conhecimento profundo dos nossos clientes e das suas necessidades. Um gestor dedicado para cada cliente. Quando o cliente tiver uma necessidade, é com o gestor que ele vai falar”, sublinhou a responsável da secção da banca comercial daquele banco, Yuricelma Pais.
“A ideia é conectar os nossos clientes a países como a Nigéria, Moçambique, Gana e china.Normalmente, fazemos seminários para os clientes que queiram ter ligações com fornecedores internacionais”, acrescentou.
O Standard Bank tem 380 clientes-empresas e três agências especializadas de atendimento a este grupo alvo. O banco, de origem sul-africana, chegou a Angola em Julho de 2005 e, em Novembro de 2009, foi aprovada a sua licença bancária. Actualmente, conta com 19 balcões em funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Kwanza-Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...