Tecnologias agrícolas e de pesca em exposição
EXPOSIÇÃO. Município da Kibala, Kwanza-Sul, acolheu fornecedores de equipamentos agrícolas, clientes e visitantes, numa feira que durou três dias, por iniciativa da Nova Agrolíder e Eventos Arena.
Pelo menos 50 expositores participaram na Feira Agroindustrial e Pescas do Kwanza-Sul (FAPECS), que decorreu durante três dias (de 8 a 10 de Setembro), no município da Kibala. Além de empresas ligadas à agricultura e pescas, estiveram presentes instituições bancárias, como os bancos Caixa Angola, BIC e Keve.
Marcas estrangeiras também estiveram representadas. “Esta segunda edição foi uma evolução em relação à primeira, porque o objectivo foi o de fazer esta feira nas fazendas. Neste caso, na Fazenda da Novagrolider, onde podemos observar ‘in loco’ sementeiras de várias plantações, mas também colheitas mecânicas e vários processos até ao embalamento dos produtos, como é o caso da linha mecânica da cenoura”, apontou o director do FAPECS, Manuel Novais.
Outro dos objectivos da feira passou pela apresentação das novas tecnologias disponíveis para a prática da agricultura e pesca, além de se mostrar, com um exemplo, em que medida, em poucos hectares, se pode produzir “com quantidade e muita qualidade”. A organização, em termos de perspectiva, pretende transformar a feira “num dos principais momentos anuais de encontro entre os fornecedores de equipamentos agrícolas, agricultores e clientes”.
A feira, organizada pela Nova Agrolider em parceria com a Eventos Arena, não teve, entretanto, apenas carácter comercial, mas também formativo, por via de vários seminários sobre o agronegócio e pesca. O director da feira não precisou os custos de organização nem o valor arrecado. Outros dados, como o número de empregos temporários criados, também não foram adintados.
Desmantelada rede criminosa com 120 mil dólares falsos