Transacções na Bodiva disparam 600 por cento e atingem valores históricos
FINANÇAS. Crescimento da bolsa foi impulsionado pela forte intervenção do Banco Nacional de Angola nos negócios, uma tendência que se observa desde 2022.

Pelo segundo ano consecutivo, as transacções na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) mantiveram a tendência crescente com os valores atingirem marco histórico. Foram movimentados um total de 7,671 biliões de kwanzas, mais 6,575 biliões do que os 1,095 biliões do exercício anterior, o que corresponde a um incremento de 600,1%, conforme indicam cálculos do Valor Económico baseados nas estatísticas da Bodiva.
Do total transaccionado, os negócios realizados no ambiente bilateral representam um peso de 90%, ao fixaram-se em 6,856 biliões, ascendendo 6,273 biliões comparativamente ao período homólogo. Já as negociações feitas no ambiente multilateral aumentaram 302,304 mil milhões, ao estabelecerem-se em 814,431 mil milhões de kwanzas.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...