ANGOLA GROWING
Taxistas queriam chegar aos 300 kwanzas

Transportes públicos mais caros. Autocarros com subida de 200%

A tarifa dos táxis colectivos passa a custar 200 kwanzas, um aumento de 33,3%. anteriormente a “corrida” custava 150 kwanzas. Já os autocarros passam a custar 150 kwanzas, um aumento de 200%. 

Transportes públicos mais caros. Autocarros com subida de 200%

O anúncio do aumento dos preços dos transportes públicos foi feito pelo Ministério dos Transportes esta quarta-feira. A Agência Nacional dos Transportes Terrestres justifica a medida com a “necessidade de se ajustar os serviços de transportes públicos colectivos urbanos rodoviários de passageiros e dos transportes ocasionais de passageiros em Luanda. O ajuste é omisso quanto à entrada em vigor dos novos preços e sublinha que o reajuste da tarifa é feito em conformidade com a estrutura de custos actualizada, após auscultação das associações de taxistas e cooperativas de táxis de Luanda.

Ontem, terminou a moratória para o fim da subvenção ao combustível para taxistas, processo cujo termo estava inicialmente previsto para 30 de Abril e foi prorrogado até 15 de Maio.

A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), maior associação de taxistas do país, tinha como proposta um aumento da “corrida” até aos 300 kwanzas.  

 

 

 

Para quem usa transportes denominados ‘azuis e brancos’, a subida de 200 kwanzas não é novidade. Antes mesmo deste anúncio do Governo, o custo já estava fixado nos 200 kwanzas. Os 150 kwanzas só serviam para rotas curtas.