CNE

ÚLTIMA SONDAGEM

20 Jul. 2022 V E Editorial

Tal como antecipado há três semanas, o Valor Económico publica a última sondagem da AngoBarómetro, antes da abertura da campanha eleitoral. Com a proibição cravada na legislação sobre sondagens em períodos eleitorais, o jornal não deverá mais publicar pesquisas de opinião sobre o processo eleitoral. Claro, até que o período de impedimento seja ultrapassado. Fica assim reiterado o compromisso já assumido de cumprimento escrupuloso da Lei. Reitera-se: no ‘período de veda’, o jornal não publicará sondagens eleitorais, ainda que as receba e independentemente de quem as envie.

ÚLTIMA SONDAGEM

Todavia, é preciso dizê-lo, mais uma vez, que se trata de uma imposição que será cumprida com desdém e despeito.

Assim como muitos que protestaram em coro por altura da discussão e aprovação da Lei no parlamento, o Valor Económico está convicto de que as limitações impostas, no período da campanha e da votação, são uma agressão violenta a vários direitos fundamentais formalmente consagrados na Constituição, com destaque para as liberdades de expressão e de imprensa. As tais liberdades que o partido no poder - que impôs a blasfemada Lei - promete defender num eventual próximo governo.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.