Álvaro Sobrinho, ex-líder do Banco Espírito Santo Angola, afirmou, no parlamento português, não ser um gangster. O empresário respondeu assim às acusações de ter um "historial de gangsterismo", feitas pelo deputado do Bloco de Esquerda José Soeiro. "Considero estas suas afirmações preconceituosas, que roçam o racismo", ripostou Álvaro Sobrinho, considerando que “um gangster quer ganhar dinheiro, não quer perder dinheiro”. “Eu não sou gangster. Não há nenhum gangsterismo”, reforçou.
Valor Económico
Ilha do Mussulo, mais distante por estar mais cara
TURISMO. Custo da travessia aumentou, número de turistas diminuiu e concorrência subiu. Marinheiros do terminal marítimo do Kapossoca passam por mais dificuldades. Custos com a gasolina explicam subida de preços.
GREVE. Enquanto não forem pagos os seis meses de salários em atraso, os funcionários recusam-se a suspender greve geral. A administração da empresa não se fez presente na sede em dia de arranque da paralisação.
MIGRAÇÃO. Governo português mudou regras da imigração. Angolanos que têm visto CPLP cujo documento expira este mês vão poder ficar mais um ano. Documento poderá permitir circulação pelo espaço Schengen.
A empresa Chinesa Y.A.N Internacional pretende investir 983,6 milhões de dólares na produção de algodão, para além da aposta do trigo e do milho.
NOVO SISTEMA POLÍTICO PRECISA-SE