O novo projecto político Frente Patriótica Unida defendeu hoje a necessidade de adopção de um programa de emergência nacional "para tirar o país da crise em que se encontra", referindo-se à fome, saúde e desemprego, entre outros.
Agência Lusa
O Fundo Monetário Internacional está a analisar com o Governo alternativas que podem ser adoptadas pelo país após a conclusão do programa de assistência financeira, em Dezembro de 2021, não descartando a possibilidade de um novo empréstimo.
O Governo vai definir um "regime especial de cobertura, execução e prestação de contas" às despesas canalizadas aos órgãos de segurança do Estado, visando "maior transparência" à despesa nesse sector "dado os desenvolvimentos recentes".
O Governo defende uma taxa aduaneira de exportação total de 230,5% e o “reforço das medidas administrativas e de controlo policial nas fronteiras” para travar o contrabando de combustível que põe em causa “a sustentabilidade da distribuição”.
Archer Mangueira acusado de corrupção
O antigo ministro das Finanças e o vice-ministro do Comércio receberam subornos para permitir a construção de um mercado de abastecimento em Luanda, segundo a Justiça espanhola, noticia o jornal El Mundo.
Não nos silenciaram! Estamos de volta!