TRIBUNAIS. Grupo de juízes liderado por Joel Leonardo argumenta ter expurgado as inconstitucionalidades do Acórdão que condenou os arguidos do conhecido ‘caso 500 milhões’, conforme orientação do Tribunal Constitucional, apesar de manter as penas. No entanto, juízes com votos vencidos acusam o Plenário do Supremo de ter realizado um segundo julgamento, violando o número 5 do artigo 65o. da Constituição, além de não ter cumprido a decisão do Tribunal Constitucional, pondo em causa a corte sob liderança de Laurinda Cardoso.
Valor Económico
RESTAURAÇÃO. Empregados chegam a receber entre mil e 6 mil kwanzas de agradecimento de clientes por prestarem um serviço satisfatório, valor que é alocado sobretudo na despesa com o transporte. Mas também há dias em que levam zero para casa.
INE falha arranque do censo marcado para 19 de Julho
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai falhar a realização do censo marcado para iniciar a 19 de Julho. A nova data está agora prevista para 19 de Setembro.
RECOMENDAÇÃO. Antigo conselheiro do Presidente da República afirma ser necessário, para o sucesso da agricultura familiar em Angola, um “forte investimento” nos aspectos ligados à mecanização.
O Tribunal Supremo vai reunir-se amanhã, sexta, 28 de Junho, para decidir sobre o conhecido caso 500 milhões em que estão envolvidos José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do malogrado Presidente José Eduardo dos Santos, e o antigo governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe.
PORQUE FALHAM OS NEGÓCIOS