Segundo a autoridade da Concorrência

Griner e Sacyr Somague têm luz verde para fusão

02 Feb. 2021 Empresas & Negócios

A Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) adoptou no passado dia 28 de Janeiro do ano em curso, a decisão de não oposição da operação de concentração entre as empresas Griner Engenharia, e a Sacyr Somague Angola.

Griner e Sacyr Somague têm luz verde para fusão

O documento da ARC a que o Jornal de Angola teve acesso, assegura que o Conselho de Administração deliberou, por unanimidade, não se opor à operação de concentração das empresas.

Trata-se da Griner Engenharia, sociedade constituída de acordo com o direito angolano, e as empresas Sacyr Somague Angola e Sacyr Somague, Sucursal em Angola, sociedades constituídas à luz do direito angolano, detidas pela Sacyr Somague, sociedade constituída de acordo com o direito da República de Portugal.


O referido projecto de concentração de empresas, notificado à ARC, no passado dia 6 de Novembro de 2020, sustenta a nota, consiste na aquisição, pela Griner Engenharia, do controlo exclusivo do capital social e direitos de voto da Sacyr Somague An-gola, bem como da totalidade dos activos e passivos da Sacyr Somague.

O documento realça que esta operação de concentração foi previamente notificada à ARC em cumprimento da Lei da Concorrência.

 

X