Girabola Zap
Banco BAI
Até 31 de Março

Abertas candidaturas ao prémio Agostinho Neto

29 Jan. 2020 Marcas & Estilos

As candidaturas ao Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, da Fundação Dr. António Agostinho Neto (Faan), devem ser entregues até 31 de Março, no secretariado do prémio.

Abertas candidaturas ao prémio Agostinho Neto

De acordo com uma nota, os interessados em Angola devem fazer chegar os trabalhos  a Fundação Dr. António Agostinho Neto, em Luanda ou pelo E-mail: fundagostinhonetomail.com.

Já no Brasil, as candidaturas devem ser entregues no Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior(IABES) e na Fundação Zumbi dos Palmares E-mails: José. Vicentenipalmares.edu.br e ivairsmail.com, ambas localizadas em São Paulo, respectivamente.

O evento, cuja cerimónia de premiação acontece em Setembro deste ano, é um Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto, com periodicidade bianual e destinado a galardoar as obras de investigação escrita sobre Angola, África, Agostinho Neto, Brasil, a diáspora e afrodescedentes que contribuam para o melhor conhecimento da história de Angola, do Brasil e de África.

O documento refere que Isabel de Castro Henriques lidera o corpo de jurado, composto por outros integrantes como Vanocléia Silva Santos, Thomas Patrick Wilkinson, Maria Alexandra Miranda Aparício, Ivair Augusto Alves dos Santos, José Vicente.

O vencedor receberá um troféu e a quantia equivalente a cinquenta mil dólares dos EUA ( 50.000,00USD).

O prémio conta também com o patrocínio do Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior (IABES).