Água purificada, uma nova aposta de negócio em Luanda
REPORTAGEM. Localizadas em quase todas as artérias de Luanda, em espaços pequenos ou mais alagados, empresas de água filtrada e purificada têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, sendo opção para o público que se esquiva da qualidade questionável da água da rede pública.
Em pouco por toda Luanda, tornou-se comum encontrarem-se postos de venda e tratamento de água purificada, como resultado da tendência crescente da confiança do público no serviço. Muitas destas empresas facturam entre dois e três milhões de kwanzas mensais.
Há alguns anos, o negócio da comercialização de água filtrada e purificada, em Luanda, era resumido praticamente a duas empresas, no caso a Saudabel, a mais antiga, e Puff Produtos, ambas localizadas no bairro da Gamek, no distrito da Maianga.
Agora, na ronda feita na capital, este jornal identificou pouco mais de duas dezenas de postos de venda de água filtrada e purificada, nove das quais no distrito do Zango, em Viana; quatro no município do Cazenga; quatro no distrito do Rangel; duas no bairro Cassequel, na Maianga, e uma na Centralidade do Sequele, em Cacuaco.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública