Angola participa em reunião da OPEP
O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Pedro Azevedo participa, sexta-feira (22), em Viena, Áustria, em discussões da OPEP?consagradas ao aumento da produção do cartel em 300 a 600 mil barris de petróleo por dia.
Apesar de o Irão ter reiterado, domingo, que se opõe a qualquer reversão dos cortes na produção, responsáveis de outros membros da OPEP têm-se mostrado optimistas com a possibilidade de concluírem um acordo, assinalando que este é o momento para começar a retirar os cortes à oferta que foram iniciados no início de 2017.
O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos informou, em comunicado, que Diamantino Azevedo participa, também, 147.ª Reunião Ministerial Ordinária Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e na terceira entre o cartel e produtores não filiados, bem como num seminário consagrado ao petróleo e cooperação sustentável no futuro.
Este último encontro decorre na quarta e quinta-feira e aborda temas como a ‘Economia mundial e o futuro da indústria Petrolífera’, ‘Desafios globais futuros do mercado petrolífero’, entre outros.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...