Evento marcado para 26 e 27 deste mês

País acolhe conferência e exposição de petróleo e gás

21 Nov. 2018 Economia / Política

PETRÓLEOS. Evento vai debater entre outros aspectos a promoção do Conteúdo Local na indústria petrolífera e do gás em África e prevê a participação de empresas internacionais do sector.

 

País acolhe conferência e exposição de petróleo e gás

Luanda acolhe a 26 e 27 de Novembro, no hotel Epic Sana, a Conferência e Exposição sobre Conteúdo Local na Indústria de Petróleo e Gás em África, a partir das 8 horas, numa promoção dos Países Produtores Africanos (APPO), e é organizada pela empresa britânica AMTrade.

Este ano, a conferência vai abordar aspectos geopolíticos estratégicos, técnicos, jurídicos e financeiros inerentes a promoção do Conteúdo Local na indústria de petróleo e gás em Africa, particularmente nos países que integram a APPO, nomeadamente; Angola, Argélia, Benim, Camarões, Congo, RDC, Côte D'lvoire, Egipto, Guiné Equatorial, Gabão, Gana, Líbia, Mauritânia, Níger, Nigéria, África do Sul, Sudão e Chad. No evento, estão previstas a participação de empresas petrolíferas internacionais e empresas que prestam serviços ao sector de petróleo e gás.

De acordo com a organização Angola foi escolhida para ser o palco do certame por ser o segundo maior produtor de petróleo em África e pela sua produção contribuir com cerca de 38% do PIB e 93% das exportações.

“Angola está a implementar com sucesso o seu programa de Conteúdo Local, e criou o Fundo Soberano cujo propósito é assegurar que as receitas petrolíferas sejam encaminhadas para desenvolver outros sectores da economia”, acrescenta.

Recorda-se que em 2016 Angola acolheu a Conferência e Exposição sobre Conteúdo Local na Indústria de Petróleo e Gás em África, em que abriu caminhos que levaram ao desenvolvimento Local da Indústria de petróleo e gás em África.