Em resposta a matéria publicada no VE desta semana

Nota de esclarecimento do BAI

23 Oct. 2020 Empresas & Negócios

Na sequência da publicação, pelo Valor Económico, na edição do dia 21 de Outubro de 2020, da matéria com o título, “BAI calcula custo de hospital 20 vezes mais baixo que o inaugurado pelo PR”, o BAI - Banco Angolano de Investimentos, S.A. vem, por este meio, prestar o seguinte esclarecimento público:

Nota de esclarecimento do BAI

O BAI - Banco Angolano de Investimentos apresentou, na segunda-feira, 19 de Outubro, o seu primeiro Relatório de Impacto Económico e Social, por via de um webinar público (transmitido pela internet), com a presença de jornalistas e outros convidados.

Relativamente ao artigo veiculado pelo Jornal Valor Económico, cumpre-nos informar que as estimativas referidas, sobre custos de uma empreitada de obras públicas, foram meros exercícios internos de análise por parte de equipas de trabalho, esboçados num mero documento de trabalho, que não ficaram expressos no relatório final de impacto económico e social, aprovado pelo Banco e disponível publicamente.

Reiteramos que a informação do citado Jornal foi retirada de um documento que, por não ser final nem oficial, não vincula o Banco, o que nem se justificaria, na medida em que não lhe cabe realizar avaliações sobre despesas públicas previstas no OGE.

O Relatório de Impacto, disponível na íntegra em www.bancobai.ao, demonstra, com exactidão, ao longo de mais de 100 páginas, a análise final produzida pelo BAI, em que se comprova o alcance económico e social das suas acções e actividades nos 23 anos de existência.

X