ANGOLA GROWING

E agora pergunto eu...

28 Sep. 2022 Geralda Embaló Opinião
E agora pergunto eu...

 Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde já sabe, perguntar não ofende, depois de uma semana em que o nosso “diamante raro” já está no reino de Espanha para visita privada. Esperemos que não precise de ir ao médico.... Afinal, segundo o próprio, o sistema de saúde nacional já está tão bom depois dos primeiros cinco anos de mandato, que os angolanos já não precisam de se tratar fora, não é verdade? Coisas que o Presidente da República diz que dão a impressão de que vive noutra república qualquer.

A semana que passou foi marcada pela tomada de posse do genericamente velho executivo porque caras novas são poucas. E, o Chefe disse que reconduziu a maioria, 28 ministros, 18 governadores e 48 secretários de Estado (aparelho obeso continua e demonstradamente inútil), porque “integram uma equipa lutadora e vencedora que soube vencer adversidades e fazer grandes realizações em prol do povo angolano”.

E agora pergunto eu querido leitor, sem qualquer sarcasmo, quais serão essas grandes realizações em prol do povo angolano a que o Presidente da República se refere?

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.

Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico