No Kwanza-Norte

Fábrica têxtil do Dondo inicia fase de produção

16 Mar. 2021 Empresas & Negócios

O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, preside no Dondo, Kwanza-Norte, ao acto oficial de relançamento da fábrica têxtil Comandante Bula (ex-Satec).

Fábrica têxtil do Dondo inicia fase de produção

Uma nota do Ministério da Indústria e Comércio indica que a unidade fabril está, oficialmente, sob gestão do grupo empresarial Baobab, do Zimbabwe.

O grupo empresarial assumiu os activos da unidade fabril depois de vencer o concurso público internacional realizado para a concessão da gestão da empresa, com opção de compra, e está neste momento a proceder a estudos de viabilidade para a aquisição de um campo para a produção de algodão, principal matéria-prima da actividade têxtil.

A empresa prevê produzir 6.300 toneladas de algodão por ano, com vista a substituir, num futuro breve, importações na fase inicial da produtividade.
A unidade fabril ocupa uma área de 88 mil metros quadrados, com três naves e duas linhas de produção. Conta com serviços de fiação, malharia, tingimento, acabamentos, confecção de roupas e uma área para o fabrico de tecidos de ganga.

X