Girabola Zap
Banco BAI
Evento marcado para 6 deste mês

Fórum analisa reestruturação do sector petrolífero

02 Mar. 2020 Empresas & Negócios

Um fórum sobre indústria petrolífera, denominado ‘Petro Talks’, acontece nesta sexta-feira 6, em Luanda, sob o tema ‘A reestruturação do Sector Petrolífero Angolano’, noticiou hoje a Angop.

Fórum analisa reestruturação do sector petrolífero

Trata-se da 3.ª edição do evento, organizado pela empresa Petroangola, detentora do primeiro Website angolano especializado em petróleo, gás e energias renováveis.

O evento vai analisar os desafios do novo modelo de gestão da indústria petrolífera nacional, destacando-se a separação da função Concessionária da Sonangol, a criação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo.

Pretende-se com o fórum alcançar uma maior coordenação, eliminação de conflito de interesses, aumento da transparência e eficácia, bem como a criação de condições propícias para o investimento.

O PetroTalks é um evento destinado aos profissionais, empresas, investidores, colaboradores e estudantes do sector petrolífero angolano, com exibições de novos produtos, tecnologias, inovações, debates, novas ideias e oportunidades de negócio no sector energético.

O PetroTalks promove o intercâmbio de conhecimento técnico sobre tecnologias actuais e comprovadas por meio de apresentações de documentos técnicos, e podem incluir sessões de painéis. Para a 3.ª edição, a mesa redonda estará composta por Lago de Carvalho empresário, José de Oliveira Especialista em Petróleo e Gás, João Gaspar e Patrício Wanderley Quingongo CEO da Petroangola.

X