IGAPE alarga prazo limite para apresentação de candidaturas
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) prorrogou, de 6 para 23 Junho deste ano, o prazo limite para a apresentação de candidaturas para o concurso público de privatização de 12 empreendimentos agro-industriais do Estado.
O alargamento do prazo, de acordo com a justificação do IGAPE visa atender às solicitações dos vários investidores que se encontram impossibilitados de visitar os activos, em consequência da cerca sanitária imposta em Luanda, nos termos do artigo 9.º do Decreto Presidencial n.º 142/20, de 25 de Maio, que Declara a Situação de Calamidade Pública.
Desta feita, os investidores interessados no concurso público de privatização dos 12 empreendimentos agro-indústrias localizados em várias partes do país podem apresentar a candidatura para a qualificação ao referido concurso até ao dia 3 de Julho.
Trata-se dos complexos de silos de Caconda, Matala (Huíla), da Caála (Huambo), de Catabola (Bié) e da Ganda (Benguela), o complexo agro-industrial do Cubal, os entrepostos frigorífico do Dombe Grande (Benguela), o do Namibe, as fábricas de processamento de tomate e de latas do Dombe Grande, a do Namibe e o matadouro de Malanje.
Para as visitas solicitadas aos empreendimentos referidos, o IGAPE terá de emitir uma autorização especial para que os investidores possam constatar o estado actual.
As peças e demais informações sobre o concurso podem ser consultadas no site www.igape.co.ao ou por meio de solicitação pelo e-mail: propriv@igape.co.ao
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável