Girabola Zap
Banco BAI
Estagiários

Jefram emprega 50 engenheiros

02 Sep. 2020 Empresas & Negócios

Cerca de 50 a engenheiros, recém-formados, irão fazer o seu estágio na empresa de construção Xico Bless, afecta a Jefran, fruto de um acordo rubricado, nesta quarta-feira, com a Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), anunciou o seu bastonário Paulino Neto.

Jefram emprega 50 engenheiros

Em declarações à imprensa, o bastonário referiu que esta acção é o culminar de um conjunto de contactos levados a cabo com várias empresas nacionais, visando facilitar o estágio a 225 recém-licenciados controlados pela  OEA.

De acordo com o responsável, a Ordem dos  Engenheiros de Angola está a trabalhar no sentido de estabelecer parcerias com empresas que possam garantir estágios profissionais a todos os que queiram ingressar na instituição.

Paulino Neto frisou que com o acordo rubricado os engenheiros terão a facilidade na aquisição de residências com um desconto de cinco por cento.

Por seu turno, o  presidente do conselho de administração da Xico Bless e director-geral da Jefran,  Francisco Silva, afirmou que os engenheiros estagiários a serem admitidos na empresa serão  remunerados na ordem dos 50 a 100 mil kwanzas.

 Questionado sobre o “irritante” existente entre a  Jefran e o INADEC, devido a reclamações dos clientes, referiu que a empresa esteve encerrada durante dois anos  por ordem judicial, tendo reiniciado as suas actividades em Janeiro do ano em curso.

 Referiu que já fez a entrega de 5.500 casas aos clientes, contudo ainda tem o registo de 259 clientes  com dívidas à empresa.

As casas estão avaliadas de cinco a 30 milhões de kwanzas, da tipologia T3 e T4, podendo ser adquiridas  a pronto pagamento ou por renda resolúvel.

Fruto da pandemia da covid-19, dos 2.508 trabalhadores que a empresa possuía teve de reduzir para 240 funcionários.

X