ESTADOS UNIDOS, AUTOMÓVEIS E PROCTER & GAMBLE LIDERAM A TABELA

Os maiores investidores em publicidade

22 Dec. 2016 Sem Autor Gestão

MARKETING. Sem ainda haver dados concretos de 2016, revista norte-americana Advertising Age, especialista em comunicação e publicidade, elaborou estudo sobre quem mais gastou em publicidade em 2015. Como se esperava, EUA coloca 46 maiores investidores nas 100 mais. ‘Gigante’ China ocupa modesta oitava posição.

EMPRESAS QUE MAIS FAZEM PUBLICIDADE

Os Estados Unidos lideram, por larga margem, a lista elaborada pela revista Advertising Age, colocando 46 entre as 100 marcas que mais investiram em publicidade em 2015. O Japão, a Alemanha e a França surgem logo a seguir.

PAÍSES QUE MAIS INVESTEM EM PUBLICIDADE

A contribuir para a liderança norte-americana está a Procter & Gamble, um conglomerado de empresas que reúne transversalmente diversas áreas. O investimento em publicidade é graças às promoções dos produtos alimentares e de higiene, em destaque, tem marcas como a Gillette,Tampax, Braun e Oral B. O ano passado, o grupo investiu mais de 47 mil milhões de dólares em anúncios. Bem longe da principal concorrente, a multinacional Unilever, ligada a produtos de limpeza, alimentares e bebidas, que investiu quase nove mil milhões de dólares.

SECTORES QUE MAIS INVESTEM EM PUBLICIDADE

Os automóveis, os produtos de higiene pessoal e ligados à saúde, as marcas de entretenimento, como espectáculos, jogos, filmes e programas televisivos, e as grandes superfícies são as áreas que mais publicitam.