RESULTADOS. Presença portuguesa na indústria, em Angola, nos últimos quatro anos, considerada “insignificante”, face aos principais investidores. O Ministério da Indústria aprovou mais de 30 projectos o ano passado, mas apenas um é de origem lusa.
Isabel Dinis
Património recua 60%
TRIBUTAÇÃO. Imóveis arrendados renderam mais ao Estado, no ano passado que o património. Administração Geral Tributária espera alcançar um crescimento do IPU na ordem dos 16%, em 2017.
Ulengo center: um ‘gigante adormecido’
COMÉRCIO. Complexo UGC está vazio e com lojas a encerrar. O espaço que custou 56 milhões de dólares, foi inaugurado em 2015, como sendo um dos maiores centros de entretimento de África.
Finanças cria grupo para reavaliar taxa do lixo
TRIBUTAÇÃO. O Governo juntou várias figuras do Ministério das Finanças e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, para realizar um estudo que vai reavaliar a aplicação da taxa do lixo que estava prevista para arrancar em Novembro de 2016.
FILDA encerrada por falta de energia
CRISE. Espaço em que se realiza a Expo-Angola não tem energia eléctrica desde Setembro, por causa das dívidas acumuladas. Os funcionários deixaram de aparecer e não recebem salários há nove meses. O PCA da FIL recusa-se a prestar declarações.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública