A Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA) afirma estar seriamente preocupada com o impacto “negativo” que o Imposto Especial de Consumo (IEC) vai ter na indústria que representa e avisa que a sua aplicação pode prejudicar os associados e culminar com despedimentos.
Sem Autor
Grandes Moagens garante não ter participação estatal
A empresa Grandes Moagens de Angola (GMA) assegura não ter “qualquer participação do Estado no seu capital social, nem a empresa foi constituída com nenhum tipo de garantias estatal”. Em comunicado de imprensa, a propósito de uma notícia veiculada pelo jornal português Expresso, a instituição reitera que a informação que dava conta de um confisco por parte do Governo “não tem qualquer fundamento”.
Criado clube de empresários França-Angola
O Clube de Empresários França-Angola (CEFA) foi proclamado esta segunda-feira, em Luanda, num acto, em que estiveram representantes do CEFA.
João Lourenço, endereçou hoje, 29, uma mensagem de pesar ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas vítimas da ruptura da barragem de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
BNA baixa taxa de juro para 15,75%
O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixar a taxa básica de juro de 16,5%, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.
JLo do lado errado da história