Apresentação de propostas para a gestão do novo aeroporto estendida para 16 de Abril
As empresas interessadas em gerir o novo aeroporto internacional de Luanda têm agora mais dois meses, até 16 de Abril, para apresentarem propostas.
O Governo tinha estipulado 16 de Fevereiro como último dia para as empresas apresentarem propostas, mas estendeu o prazo esta semana.
De acordo com um despacho do Ministério dos Transportes, a extensão do prazo foi “solicitada pelos interessados no concurso” e visa “permitir que as propostas sejam elaboradas em condições apropriadas e de efectiva concorrência”.
O Governo justifica ainda a prorrogação do prazo com a “complexidade do processo que exige o acesso e tratamento de um conjunto vasto de informação pelos interessados”.
O concurso público para a concessão dos direitos de exploração do Aeroporto Internacional ‘Dr. António Agostinho Neto’ foi, formalmente, lançado a 17 de Novembro, em Luanda, pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu.
O prazo de concessão é de 25 anos, mais 15 adicionais, caso as partes assim entendam.
Para quem pretende concorrer a título individual, em parceria ou associação com várias outras empresas, exige-se um pagamento de 75 mil dólares ou o equivalente em Kwanzas para a aquisição das peças de procedimento do concurso. Também, é obrigatório que o candidato tenha gerido aeroportos nos últimos três anos e tenha um capital de 150 milhões de dólares.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública