CNE
Vai doar sua riqueza à fundação

Bill Gates disposto a deixar lista dos mais ricos do mundo

20 Jul. 2022 Gestão

Caridade. Em 2010, Bill Gates já se comprometeu em doar a sua fortuna, mas o seu património líquido mais que dobrou desde então, e a doação nunca aconteceu. Actualmente, tem 118 mil milhões de dólares, segundo a revista Forbes.o

Bill Gates disposto a deixar lista dos mais ricos do mundo

O bilionário Bill Gates prometeu novamente doar, ainda este mês, a sua fortuna para a Fundação Bill & Melinda Gates, deixando a lista dos mais ricos do mundo. O cofundador da Microsoft anunciou que faria uma doação de 20 mil milhões de dólares para o fundo filantrópico. O anúncio foi feito no Twitter, na sexta-feira (15). “Tenho a obrigação de devolver os meus recursos à sociedade de maneira que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também intensifiquem neste momento”, escreve no seu perfil.

O bilionário avançou ainda que a fundação aumentaria os gastos de 6 mil milhões de dólares por ano para 9 mil milhões até 2026 devido a recentes “contratempos globais”, incluindo a pandemia, a guerra na Ucrânia e a crise climática. “À medida que olho para o futuro, pretendo dar praticamente toda a minha riqueza à fundação”, garantiu. “Vou sair em algum momento da lista das pessoas mais ricas do mundo”, assegurou.