Assembleias-gerais realizadas em Dezembro

Cervejeiras Cobeje e N’gola preparam fusão

A Companhia de Bebidas de Bom Jesus (Cobeje) e a Empresa de Cervejas N’gola Norte (ECNN) confirmaram, em assembleias-gerais realizadas em finais de Dezembro, um projecto de fusão por incorporação no mês anterior acordado pelos Conselhos de Administração das duas sociedades, segundo comunicado.

Cervejeiras Cobeje e N’gola preparam fusão

Os comunicados em que as duas companhias anunciam a fusão foram publicados no Jornal de Angola, dando conta que as operações resultaram numa concentração de capital de mais de 8,2 mil milhões de kwanzas. 

A fusão foi aprovada, separadamente, pelas administrações das sociedades participantes no dia 27 de Novembro de 2020, mas, nas reuniões que tiveram lugar em Dezembro, foi declarado não se terem registado quaisquer mudanças relevantes nos elementos em que se baseou a decisão de concentrar o capital, com o que o projecto é viabilizado. 

Os Conselhos de Administração das duas sociedades optaram, ainda, por um exame do projecto de fusão pelo mesmo perito contabilista, sem interesses no consórcio, que elaborou um parecer fundamentado e favorável sobre a "adequação e razoabilidade” da operação.

X