Contribuição fiscal das empresas de jogos subiu 27,6%
As receitas fiscais do sector de jogos continuam a crescer, graças aos jogos sociais. As famosas apostas desportivas contribuem para a animação do sector que tem assistido, desde o início da pandemia da covid-19, a recuos nos jogos de fortuna ou azar, o segmento que até então mais contribui para a arrecadação fiscal.
O Estado recebeu, em impostos, um valor global acumulado de 6,409 mil milhões de kwanzas, no terceiro trimestre, um crescimento de 27,6% em relação aos 5,022 mil milhões do mesmo período de 2022. Comparativamente ao segundo trimestre, as receitas disparam 36,2%, visto que nesse trimestre foram encaixados 4,703 mil milhões.
As receitas parafiscais, abrangendo o IRT, IVA e outros impostos, são as que mais contribuíram no aumento da arrecadação, representam cerca de 82% do global das receitas do sector dos jogos. Saíram de 4,233 mil milhões para 5,245 mil milhões, uma subida de 23,9%. Já as receitas advindas do imposto especial de jogo representam um peso de 75,9%, com arrecadação de 4,865 mil milhões, um incremento de 20,1%, face aos anteriores 4,052 mil milhões de kwanzas.
para ler o artigo completo no jornal em pdf, faça já a sua assinatura, clicando em ‘assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública